Sequilhos de Limão com Chocolate, uma receitinha maravilhosa, vem ver

Sequilhos de Limão com Chocolate
Sequilhos de Limão com Chocolate – Fonte: Site Meu Caderno de Receitas

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Sequilhos de Limão com Chocolate. Essa receita é bem fácil de ser feita e muito simples também. O melhor de tudo é que fica uma delícia. Então, se você ficou interessada em fazer, continue lendo até o final!

Ingredientes necessários para fazer os Sequilhos de limão com chocolate

  • Amido de milho: 250 gramas
  • Leite condensado: 1/2 lata ou 1/2 caixinha
  • Manteiga ou margarina: 100 gramas
  • Suco de limão: 2 colheres (de sopa)
  • Raspas de limão: A gosto
  • Cobertura fracionada sabor chocolate ao leite ou meio amargo: 200 gramas

Modo de preparar os Sequilhos de limão com chocolate

Primeiramente, coloque em uma tigela o amido de milho, o leite condensado, a manteiga ou margarina, o suco de limão e as raspas de limão (cuidado para não ralar a parte branca do limão, pois pode amargar). 

Então, misture muito bem todos os ingredientes na tigela com a ajuda de uma espátula até misturar tudo e depois amasse com as mãos, sem sovar, até obter uma massa compacta e lisa.

Em seguida, modele seus biscoitinhos como preferir, pode fazer bolinhas ou fazer rolinho e cortar com a faca. Disponha os biscoitinhos já modelados em uma assadeira forrada com papel manteiga e dê uma leve achatada com o garfo em todos os biscoitinhos.

Logo, leve a assadeira ao forno pré-aquecido 180°C e asse por aproximadamente 20 minutinhos ou até ficarem levemente dourados. Retire do forno e espere esfriar.

Por fim, coloque o chocolate picado em uma tigela e derreta em banho maria ou no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, mexendo em cada intervalo. Banhe metade do biscoito no chocolate derretido e acomode em uma assadeira forrada com papel manteiga. Salpique sobre eles as raspas de limão e deixe secar.

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário