Sonho de Cenoura com Chocolate, essa receita é irresistível, vem ver

Sonho de Cenoura com Chocolate
Sonho de Cenoura com Chocolate – Fonte: Tudo Gostoso

Olá, tudo bem com você? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma maravilhosa receita de Sonho de cenoura com chocolate. Esse sonho é bem diferente do tradicional que vemos na padaria, aqueles com creme ou goiabada. Porém, tenho certeza que você vai adorar, pois fica muito gostoso. Então se você tem interesse em aprender a fazer essa simples e deliciosa receita, continue lendo a seguir.

INGREDIENTES – Primeiramente veja o que é necessário para fazer o Sonho de cenoura com chocolate

Ingredientes para a ganache 

  • Chocolate meio amargo: 400 gramas
  • Creme de leite: 300 gramas

Ingredientes para a massa

  • Cenoura picada: 200 gramas
  • Ovos: 2 unidades
  • Óleo: 50 ml
  • Leite morno: 1 xícara (de chá)
  • Açúcar: 1/2 xícara (de chá)
  • Fermento biológico: 10 gramas
  • Farinha de trigo: 4 xícaras (de chá)

Modo de preparar o delicioso Sonho de cenoura com chocolate

Primeiramente, coloque o chocolate picado com o creme de leite em uma tigela e leve para derreter em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos (mexendo em cada intervalo), até derreter por completo. Espere esfriar. Depois cubra com plástico filme e leve para a geladeira.

Em seguida, coloque no liquidificador a cenoura picada, os ovos, o óleo e o leite morno e bata em velocidade média até triturar bem as cenouras.

Então, despeje o conteúdo em uma vasilha, adicione o açúcar e o fermento e dê uma misturada boa. Cubra com plástico filme e deixe descansar por aproximadamente 20 minutos em um lugar abafado.

Logo depois desse tempo, junte a farinha de trigo peneirada aos poucos e quando a massa ficar pesada passe para uma bancada enfarinhada e sove até obter uma massa lisa e que não grude mais nas mãos. Vá adicionando a farinha até conseguir esse ponto, mas com atenção, pois a massa tem que ser úmida. Sove a massa por 20 minutos até que fique elástica, coloque na tigela e cubra com plástico filme. Deixe descansando por pelo menos 40 minutos ou até dobrar de volume.

Por fim, abra a massa em uma bancada enfarinhada e corte com cortador redondo discos com mais ou menos 1 cm de espessura. Agora você deverá cobrir com um pano úmido e deixar crescer por 20 minutos. Frite em óleo quente até dourar, espere esfriar e recheie com a ganache. Sirva a seguir.

Afinal, o que achou dessa receita? Comente a seguir!

Conheça também:

Gostou? Então continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário