Sopa de Batata, uma excelente opção para economizar. Vem aprender!

Sopa de Batata
Sopa de Batata – Fonte: Canva Pro

Em dias frios não tem como não pensarmos em um caldo quentinho e nutritivo para saborearmos. Algumas das melhores escolhas são caldos, sopas e cremes saborosos para esquentar! A sopa de batata é uma das receitas mais tradicionais e deliciosas que se pode preparar.

É a receita ideal para aquele dia em que restam poucos ingredientes na geladeira assim como também quando se dispõe de pouquíssimo tempo, essa receita é uma ótima escolha. Então, se você está à procura de uma receita saborosa, rápida, fácil e de pouco custo, nesse artigo nós trazemos para você essa maravilhosa receita.

Ingredientes necessários para fazer a Sopa de Batata

  • 5 batatas sem casca, cortadas em cubos grandes
  • 1 cebola grande picada em cubos grandes
  • 3 dentes de alho
  • 1,5 litros de caldo de legumes
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 folha de louro (opcional)
  • sal e pimenta a gosto
  • salsinha picada
  • azeite

Modo de Preparar a Sopa de Batata

Primeiramente adicione e aqueça um fio de azeite em uma panela grande. Refogue a cebola em temperatura baixa até que fique transparente. Em seguida, coloque o alho e refogue por mais alguns minutinhos.

Coloque as batatas e também as folhas de louro, e cubra com caldo de legumes. Deixe cozinhar em fogo alto, por aproximadamente 15 (quinze) minutinhos sem mexer, até que o caldo seque e as batatas grudem no fundo da panela.

É importante lembrar que esse processo faz toda a diferença no sabor e você deve ficar muito atento para não deixar queimar.

Em seguida, verificar se as batatas estão cozidas, logo após abaixe o fogo, adicione mais um pouco de caldo e misture bem para desgrudar as batatas e todo o sabor do fundo da panela.

Então, tire as folhas de louro. Pegue um liquidificador, bata as batatas já cozidas  e devolva o creme para a panela. Adicione mais um pouco de caldo, se preferir, para que a sopa fique na consistência que se deseja.

Por fim, pegue o creme de leite e adicione ao caldo, coloque uma pitada de sal e pimenta a gosto. Deixe no fogo até levantar fervura e desligue.

Sirva com mais um pouco de creme e salsinha por cima. Bom apetite!

Este é um prato que é ideal para aquele diazinho frio, experimente compartilhar sua deliciosa sopa de batata com toda família.

É uma receita de fácil preparo que rende duas porções e seu preparo é de aproximadamente 30 minutos.

Dica: acrescente bacon que fica maravilhoso também!

Conheça agora:

Gostou? Então comente e compartilhe com todos!

Deixe um comentário