Torta Holandesa de Leite em Pó, essa receita é irresistível! Conheça!

Torta holandesa de leite em pó
Torta holandesa de leite em pó – Fonte: Canva Pro

Olá, tudo bem? No dia de hoje iremos te ensinar a fazer uma receita maravilhosa de Torta holandesa de leite em pó. Então continue lendo para aprender!

INGREDIENTES – Primeiramente vamos ver os ingredientes necessários para fazer a Torta holandesa de leite em pó. Confira:

Ingredientes para a massa

  • Biscoito maisena triturado: 300 gramas
  • Manteiga derretida: 150 gramas

Ingredientes para o recheio

  • Leite condensado: 1 caixinha ou 1 lata
  • Creme de leite: 1 caixinha ou 1 lata
  • Leite em pó: 2 colheres (de sopa) cheias
  • Manteiga ou margarina: 1 colher (de sopa)
  • Chantilly: 1 caixinha pequena (200 ml)

Ingredientes para Cobertura

  • Chocolate meio amargo, amargo, blend ou ao leite: 250 gramas (use o chocolate que preferir)
  • Creme de leite: 150 gramas
  • Bolacha tipo calipso: 16 unidades, em média

Modo de Preparo – Veja como fazer a Torta holandesa de leite em pó:

Primeiramente, comece a fazer a base triturando os biscoitos maisena no processador ou no liquidificador, misture com a manteiga derretida e forre o fundo de uma fôrma com fundo removível. Leve para assar em forno pré-aquecido (180°C) até que fique dourada (10 a 15 minutos, em média). Retire do forno e deixe esfriar.

Em seguida, faça um brigadeiro com leite condensado, o creme de leite, a manteiga ou margarina e o leite em pó. Leve ao fogo baixo, em uma panela de fundo grosso, mexendo sem parar até começar a ferver. Deixe cozinhar por uns 5 minutos após ferver, passe para um prato raso, cubra com plástico filme e deixe esfriar.

Então, bata o chantilly gelado na batedeira, desligue, acrescente o brigadeiro já frio e mexa delicadamente até incorporar totalmente o brigadeiro ao chantilly.

Espalhe um pouco deste recheio na base da torta, depois coloque os biscoitos calipso em volta da fôrma, com o chocolate para o lado de fora. Despeje o restante do recheio e leve para geladeira e espere gelar por pelo menos 5 horas.

Por fim, faça uma ganache com o chocolate de preferência derretido e misturado ao creme de leite. Jogue por cima do recheio da torta e enfeite se quiser, com chocolate branco fazendo riscos, com confeitos prontos, com raspas de chocolate ou com leite em pó.

Afinal, o que achou dessa receita? COMENTE!

Veja também:

Gostou? Então COMPARTILHE com todo mundo e continue descendo para ver mais!

Deixe um comentário